AVISO

O blogue não é exclusivo às intervenientes! Convidamos tod@s @s leitor@s a comentar as nossas "actas".

14 de abril de 2009

A Famelga

A blogoesfera foi premiada com mais um blog! Pressupõe-se que se partilhe neste espaço os assuntos da Famelga.

Achei que fazia sentido apresentar esta Famelga a quem, ainda, não a conhece.

Esta é uma Famelga muito especial, que foi crescendo quer em número quer em amizade. Conhecemo-nos por vários acasos mas, em grande parte, graças a este mundo da internet. Sempre que podemos, reunimo-nos numa alegre convivência.

E passo às apresentações:

Pioio - a grande mentora deste espaço. Mulher de pequeno porte, mas de grande personalidade, adora pregar partidas, de sorriso contagiante e com um excelente coração :)

Pugo - é o meu elemento favorito, favorito para pregar umas valentes palmadas :) Adora a vida, sair, conviver, não resiste a uma aletria.

Madrinha - este elemento não faz parte das lides cibernáuticas, mas como membro integrante da Falmelga, não posso deixar de a incluir aqui. Trata-se da madrinha das meninas Troca&Tintas, a low profile do conjunto, calma, descontraída, sem stresses, daquelas que fica bem em qualquer casa ;)

Estrelaminha - orgulhosa do seu filhote e da sua namorada. A gaja boa da família, aquela que consegue jogar futebol com salto alto agulha.

Recuperação - a mulher mais prestável que conheço, adora ajudar e agradar. Uma vencedora quando se trata de jogar algo, quem está na sua equipa tem que se portar bem ou é penalizado.

Deusa e Rainha - é o elemento com quem menos convivi (com pena minha), mas do que conheci, aqui está uma mulher de coragem que não tem problemas em assumir o papel de mãe Natal, mesmo perante quem não conhece, ar doce e extremamente simpática.

Bushi - é o elemento mais novo desta Famelga, a nossa benjamim! Dona de um grande sorriso, exímia na escrita, contagia quem está à sua volta com a sua naturalidade.

AD - reservada e calma até se ambientar, é uma excelente companhia quando está entre amig@s. Pode-se resumir como uma gaja muito fixe.

E falto eu, o membro destabilizador da Famelga. Acelerada, faladora, sempre a fazer qualquer coisa, onde estou há sempre corrente de ar provocada pela minha passagem.

Agora cabe às outras meninas da Famelga, acrescentarem, criticarem, contraporem as apresentações.

5 comentários:

Pugo disse...

Aqui ficam mais algumas palavrinhas!!!

E, antes de mais, algo sobre a menina que nos presenteou com este post:

Dantins - a grande Mulher que de vez em quando me dá umas valentes palmadas! Estar perto dela é animado, divertido, por vezes um pouco doloroso e sobretudo monotonia é palavra que não existe nesses momentos. É a menina que chegou para mostrar que há sempre alguém que consegue falar mais e mais rápido do que eu!!! Ahahah.. Adoro-te!

Pioio - é a menina que me alimenta !!! ahahaha... E que me tem feito engordar.... Amo-te!

Madrinha - é a minha madrinha linda e Boa... Ahaha.. E que faz um arroz que não vos digo nada.. Há fotos que comprovam a qualidade do pacote do arroz!!! Ahahaha
Beijooooooooooooooo!

Estrelaminha - É a verdadeira "gaja do nuorte"!!!!! E aquela que me compreende sempre nos momentos em que se fala e se divaga sobre aquilo que os olhinhos vão vendo... :D :D :D

Recuperação - é a mulher que me ensinou a jogar ténis!!! Ahahah...
Calma, correcta e apesar de querer dar o seu ar de mazinha é um coração de manteiga!!! E juro nunca mais dizer que tens ar de "arisca" .. eh eh...

Deusa e Rainha - são os dois elementos que, de tão enamoradas que andam, raramente as vemos!!! Ahaha... Sejam felizes miudas!

Bushi - Um amor de pessoa... Apesar de novinha tem uma maturidade fora do habitual dentro das meninas da mesma idade!!! É a menina que me ficou a dever uma partida de "matecos"... E a compradora do meu carro daqui a um anito... Ahahaha

AD - é a minha amiga lagartinha!!!! :D :D :D A minha companheira de discussões futebolísticas via sms sempre que há um jogo importante!!!! :D :D Fica aqui a promessa de que um próximo SCP X FCP / FCP x SCP será partilhado contigo num dos "nossos" Estádios! Saudades****

Sobre mim só há uma coisa a dizer-vos: Adoro-vos e estou mesmo feliz por ter esta famelga, que é algo que durante anos e anos sempre disse que me fazia muita falta!

Um grande beijo a todas!
Vocês são mesmo muito especiais!

AD disse...

Antes de mais, um beijo de saudade para as meninas da Famelga!!!

E agora, os meus comentários:

Dantins – uma mulher incansável e muito determinada! Adora falar, falar, falar… dançar, dançar, dançar… conviver, viajar e… não dispensa as tarefas domésticas :) É quem me tem acompanhado e aturado ao longo da vida.

Bushi – é a minha Companheira!!! Uma menina bem mulher, com uma maturidade impressionante, que cativa com o seu sorriso e personalidade. É impossível não a amar!

Estrelaminha – uma mulher de armas! Domina na perfeição a técnica do salto alto agulha… ahahahah…

Recuperação – sempre atenciosa e pronta a ajudar. Uma vencedora na vida!

Deusa e Rainha – a simpatia em pessoa! Pouco temos convivido…

Madrinha – uma companhia muito boa ;) que fica sempre muito bem em qq Famelga… ahahahah… É sempre um prazer desfrutar da sua companhia.

Pioio – num corpo pequeno alberga um enorme coração!!! É aquela amiga com quem podemos sempre contar. Aquela cabecinha não pára de engendrar… e este blog é um desses exemplos :D :D Adoro-te, cara laroca!!!

Pugo – é a minha querida amiga tripeirinha!!! É a minha companheira para comentar as lides futebolísticas e com quem tenho combinado ir ao estádio ver um próximo Sporting x FPC ou FCP x Sporting!!! É a alegria em pessoa e contagia com o seu sorriso. Adoro-te!!! Beijo de saudade ****

Eu – epá… deixo para as restantes a tarefa de falarem sobre mim… Mas, digo-vos que adoro fazer parte desta Famelga!!!

Anónimo disse...

boa tarde, famelguita!

vamos lá trocar galhardetes: ;-)

recuperação - tenho por hábito dizer que me saiu o euromilhões depois de ter conhecido esta mulher fantástica. considero-me uma sortuda, pois a minha namorada tem tudo o que é necessário para se ter uma vida feliz e em paz.

dantins - o membro mais comunicativo da famelga. alegre, extravasa energia por todos os poros. indispensável.

bushi - é uma menina muito ajuizada, comedida e que sabe o terreno que pisa. nas futeboladas é melhor não chegar muito perto. :D

ad - tímida, discreta, muito alegre. ser harmoniosa é uma das características que aprecio neste membro.

a madrinha delas - reservada, atenta, comunicativa q.b.
uma presença indispensável nos jogos da selecção, pois lá vai dizendo quem são os "tugas estrangeiros" que andam aos chutos na bola. :D

pioio - a menina que impulsionou este blog. é arisca, baixita, mas não passa despercebida, pois ninguém a calca. ;-)
preocupada.

pugo - divertida, reservada no primeiro contacto, muito comunicativa. as conversas que mantemos demonstram que a vida lhe vai pregar poucas partidas.

deusa e rainha - muito love, muito amor, muito carinho. que continuem sempre assim!

beijinhos para todas

Recuperação disse...

Bom dia querida famelga :)
Ora bem, eu como sou uma mulher de poucas palavras, vou tentar arranjar uma palavra para caracterizar cada um dos membros.
Atão aqui vai!

Estrelaminha: a apaziguadora, dona da minha vida.

AD: a tranquila.

Paula: a enérgica.

Bushi: a demolidora :P

Madrinha: a arisca.

Deusa e Rainha: o par mais romântico.

Pugo: a comunicativa.

Pioio: a traquinas :P

Beijos a todas

Pioio disse...

Bem também tenho de deixar aqui a minha visão da Famelga!!! Como já foi quase tudo dito vamos lá ver se a minha prespectiva traz algo de novo :P

Pugo: Apenas e só o meu mais que tudo! Alegre, amiga e muitoooo tontinha :D O breeze de jasmim que aromatiza a minha vida*

Dantins: No fundo, no fundo é um coelhinho cor-de-rosa :D E dura, e dura e dura!!!

AD: Um enigma relxante, agridoce no seu limite!!! ;)

Estrelaminha: Tal como o chocolate, doce e com sabores guardados em prata colorida.

Recuperação: Se fosse cor-de-laranja confundia-se com o garfield: fiel, pachorrenta e com gosto pela refeição.

Madrinha: Um belo baú cheio de surpresas boas, caixinha de música espelhada que sabe sempre quando "tocar".

Bushi: Um bombom grande e doce com contornos de poeta.

Deusa e Rainha: Love is in the air... every where I look around!!! lalalala...

Beijocas a todas***